Toda empresa que quer obter sucesso deve, entre outras coisas, investir em uma logo que seja impactante aos olhos do consumidor. Muitos empreendedores até investem nessa ferramenta, mas não dão a devida importância a ela.
Separamos cinco sinais que mostram que a sua logo precisa de um redesign:
1 – A marca não se destaca dentre os concorrentes
Em um mercado altamente competitivo é preciso ter uma marca de destaque e singularidade. Tentar fugir do óbvio e ter criatividade é fundamental no momento de criação do projeto. Uma marca de destaque é muito importante tanto para a empresa quanto para o consumidor, que a reconhecerá facilmente entre seus concorrentes. Muitas vezes, ser simples e direto é um diferencial.
2 – Ela não se aplica aos meios digitais
Muitas empresas estão migrando para o meio digital. E não é de se estranhar, afinal a ferramenta oferece grandes possibilidades ao empreendimento que utilizá-la. Se sua marca não se adapta bem a estes meios é preciso repensar suas aplicações.
3 – A tipografia do logo atrapalha a leitura da marca
O tipo da sua logo é um fator de extrema relevância e que deve ser tratado com a devida importância. Afinal, ela é o principal meio de comunicação entre marca e consumidor. Se a tipografia não possui uma identidade e dificulta a interpretação do leitor, este é um momento de renovação. É preciso considerar detalhes como se o receptor vai ler a marca de perto ou de longe, onde ela será aplicada dentre outros fatores para escolher a fonte.
4 – A marca foi produzida sem um briefing
O briefing é produzido pela empresa em conjunto com o profissional de design irá especificar exatamente como a marca deve ser e o que ela deve passar. Pode parecer preciosismo, mas o briefing evita erros futuros e possíveis retrabalhos. Sem esse processo, a logo pode ficar sem propósito e com pouco impacto para público alvo.
5 – As cores não se aplicam ao segmento
As cores são uma das partes mais importantes da logo. Elas têm o poder de atrair ou “espantar” o cliente. Afinal, as cores criam nas pessoas sensações e sentimentos variados. É preciso estudar seus significados e aplicações para que ela seja eficaz no seu propósito. Além disso, o uso das cores mudam de acordo com o público alvo e com o tipo de material (impresso ou digital). Se para a produção da sua logo atual não foram feitos esses estudos, considere fazê-los, pois esses são grandes aliados das marcas de sucesso. Não deixe de ler nosso artigo sobre o significado das cores nas marcas de empresas.
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