Com a conectividade em alto, procura-se cada vez mais agilidade no acesso a informações, há serviços que para garantir credibilidade precisam ser bastante transparentes na entrega do mesmo. O caso das construtoras se encaixa nesse modelo, oferecer transparência no repasse das informações ao cliente é fundamental e hoje com recursos da tecnologia pode-se facilitar o acesso a essas informações ao cliente, como por exemplo: verificar o andamento das obras de forma menos penosa através do acompanhamento de obras online pelo site da construtora.
Investir no meio online é fundamental para estreitar laços e dar confiabilidade ao seu negócio, nesse cenário daremos algumas dicas para que sua construtora torne o acompanhamento de obras transparente e dinâmico através do seu website.
Algumas dicas importantes para acompanhamento de obras online:
- Crie no website uma área que permita ao cliente acessar fotos do andamento da obra. O ideal é que sejam oferecidas novas fotos a cada 15 dias para mostrar os avanços, prazos menores tornam o processo cansativo e dificultam a visibilidade das mudanças.
- Ofereça um cronograma da obra do cliente que pode se dividir em categorias como as etapas de uma construção: fundação, estrutura, alvenaria, instalações, pintura e acabamentos.
- Outra dica bacana é permitir o acesso a vídeos, tanto em tempo real com a instalação de câmeras que deem visibilidade da evolução da obra, quanto vídeos que ofereçam um tour pelo empreendimento. Disponibilizar uma dessas opções dá mais proximidade entre o cliente e sua construção, garantindo que o mesmo se sinta seguro acessando essas informações onde quer que esteja.
- Aproveitando a ideia dos vídeos, a construtora também pode criar uma área em seu website para disponibilizar dicas sobre a construção de empreendimentos, conceitos de obras, informações para planejar melhor sua construção, entre outras que fortaleçam a confiança entre cliente e prestador de serviços.
Dentre outros benefícios dessa prática também podemos listar:
- Transparência na entrega da obra;
- Economia de tempo e custos em deslocamento por parte do cliente;
- Melhoria do relacionamento com seu cliente;
- Comodidade, seu cliente pode acessar a obra de onde quiser.
Essas foram dicas básicas de como ajudar seu cliente a se sentir seguro através do seu website, há muitas outras possibilidades de disponibilização de informações online que permitem agilizar o atendimento, melhorar a comunicação e criar comodidade pelo monitoramento e acompanhamento de obras online, mas dar o start com as que listamos já é um excelente começo.
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