Comunicação na era digital não é moda, é estratégia, e das boas. Se você, assim como nós, percebeu isso e quer transformar o seu site de “mera imagem ilustrativa” para uma ferramenta estratégica de captação de clientes, não pode continuar gastando dinheiro com recursos prontos, é preciso investir em profissionalismo. Confira nossas dicas para conquistar clientes com seu site:
1. Design
O design é o que estabelece a identidade da sua marca, gerando credibilidade e posicionando-a de forma estratégica. Design pobre ou templates prontos não auxiliam na sua estratégia de comunicação com o cliente, pois não refletem o que a sua marca é e o que ela representa. Invista no desenvolvimento de um site exclusivo, agregando valor ao seu negócio e conquistando mais clientes.
2. Usabilidade
Usabilidade é o recurso que permite total interação do seu cliente com a sua plataforma, ou seja, agilidade. Tornando seu site mais ágil, você tem clientes mais satisfeitos, que voltam para realizar novas compras. Em contrapartida, se você não investe em usabilidade, você tem um site que não é acessado e não retém clientes.
3. Responsividade
Um site responsivo é aquele que funciona perfeitamente em qualquer dispositivo, seja um computador, notebook, tablet ou smartphone. Só no Brasil são mais de 70 milhões de usuários de dispositivos mobile, o que exige um design responsivo de qualidade para atender a essa crescente demanda.
4. SEO
Para atrair clientes com o seu site é preciso também otimizá-lo para os mecanismos de busca, ou seja, torná-lo atrativo para os servidores do Google, Yahoo, Bing, etc. Somente com estratégias de SEO bem elaboradas você consegue resultados, convertendo leads em clientes em pouco tempo.
5. Conteúdo relevante
A criação de conteúdo personalizado é uma das melhores estratégias de marketing digital, pois atrai internautas, prende sua atenção e fideliza-os, convertendo-os em clientes engajados. Estudos demonstram que 60% dos consumidores dá maior credibilidade a empresas que geram conteúdo de qualidade, portanto, invista você também!
6. Navegação rotativa
Mantenha seu cliente por mais tempo no seu site com a navegação rotativa! Investindo em programação de qualidade, você estabelece links internos nas suas páginas, levando sempre de uma a outra, sem chegar a um fim.
7. Faça benchmarking
Benchmarking é uma estratégia de mercado que tem como objetivo observar as melhores práticas da concorrência e inspirar-se para melhorar os próprios produtos ou serviços. Analisar práticas que podem ser melhoradas também pode trazer boas ideias.
8. Utilize recursos além do texto
Aliar conteúdo textual a outros tipos de recurso, como vídeos, imagens, fotos, infográficos, entre outros, desperta o interesse do usuário e faz com que ele permaneça mais tempo no seu site, interagindo com o seu conteúdo. Ao invés de descrever um produto em palavras, que tal criar um vídeo explicativo sobre o produto?
Alterar a percepção do cliente com relação ao seu site está intrinsecamente ligado à percepção da marca. O que você quer que o seu cliente lembre ao ver a sua marca? Modernidade, credibilidade, profissionalismo? Investir nos recursos ideais para obter maior rentabilidade com o seu site é o caminho mais acertado, por isso procure profissionais especializados, que possam desenvolver as ferramentas necessárias e lhe dar uma consultoria sobre como se posicionar na web.
A equipe da ID7 pode ajudar você. Consulte-nos!