De acordo com o Ibope, em 2013, 60% da população brasileira já tinha acesso à internet e esse número vem crescendo. Com esta realidade, as empresas que não estão neste ambiente praticamente não existem aos olhos destes consumidores que vivem conectados. O primeiro passo para estar online e utilizar este espaço para divulgação de sua marca, produtos ou serviços é ter um site completo com todas as informações necessárias ao visitante.
Para isso, você deve definir seus principais objetivos com o site, o público-alvo que deseja alcançar e o conteúdo a ser compartilhado por sua empresa. Veja 5 itens que não podem faltar na criação ou reformulação do seu site:
1. Identidade visual da empresa
Para ser lembrado pelo público, você deve aproveitar todas as oportunidades para expor a sua identidade visual – fachada da empresa, uniformes de funcionários, crachás, frota de veículos, impressos e o site. A home do seu site deve representar a “cara” da empresa, com logo, cores institucionais, fotos da sede, linguagem apropriada ao estilo da empresa e seu público.
2. Informações sobre a empresa
Atualmente, o consumidor não busca apenas por produtos ou serviços, ele quer saber quem está por trás daquilo que consome, qual a história da empresa, sua missão, visão, valores, localização, história, prêmios e certificações. Conquiste seu cliente apresentando um perfil transparente e completo da sua empresa. Conte a sua história para conquistar clientes.
3. Divulgação de produtos e/ou serviços
Quando o cliente busca por algo na internet, geralmente busca diretamente pelos produtos e serviços que deseja. Por isso, esta ferramenta do site é de extrema importância para apresentar de forma clara o que você pode oferecer, conquistar e fidelizar clientes, além de posicionar o seu site nos motores de busca através da descrição completa de seus produtos e serviços. Lembre que, cada vez mais, os consumidores pesquisam na internet e comparam informações, fotos, benefícios, qualidade e preços de produtos e serviços, antes da aquisição.
4. Formas de contato
Na home do site, você já deve informar ao visitante os principais canais de comunicação com a sua empresa – endereço, telefone, e-mail, redes sociais. Além disso, é importante disponibilizar um formulário de contato para que o visitante possa solicitar informações ou cotações. Muito mais do que uma forma de contato, o formulário é uma ferramenta de geração de lead, ou seja, de obter dados de pessoas interessadas em seus produtos e serviços para futuras ações de marketing. Neste item, você também pode incluir o formulário de Trabalhe Conosco, no qual você capta talentos realmente interessados em trabalhar em sua empresa.
5. Área para marketing de conteúdo
Mais importante do que estar na internet, é ser encontrado por potenciais clientes. Ter um espaço no site dedicado ao marketing de conteúdo possibilita que você trate de assuntos relacionados aos produtos e serviços que oferece, mostrando-se como expert no assunto e atraindo visitantes interessados em obter mais conhecimento na sua área de atuação. Além disso, a publicação constante de conteúdo relevante, recheado de palavras-chave interessantes ao seu negócio, é uma ferramenta para melhorar o seu posicionamento nos motores de busca e obter melhores resultados com o seu site.
Invista na criação e reformulação do seu site. Conte com profissionais especializados em marketing digital para alavancar a sua marca na internet e atrair clientes interessados em seus produtos e serviços.
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