Dá pra atingir o público certo
Um dos primeiros resultados em investir em links patrocinados do Google AdWords é poder falar a coisa certa para o público certo. O problema de algumas estratégias é desperdiçar esforços não direcionando a mensagem para quem de fato se interessa pelos serviços ou produtos. Com o Google é possível segmentar as campanhas a partir de pesquisas de público-alvo, palavras-chaves e canais para elevar os resultados de leads e compradores para sua empresa.
O lead pode ser conquistado no momento de compra
O usuário pesquisa no Google em todas as etapas do ciclo de compra. Desde as pesquisas iniciais até a conclusão, quando ele está buscando aderir ao produto. Com os anúncios no AdWords, sua empresa consegue captar o lead no momento da compra, simplesmente usando os termos de pesquisa que ele digita no buscador. Com campanhas bem estruturadas, é possível gerar uma boa lista de leads, clientes que possam comprar e continuar comprando no futuro.
Conseguimos controlar os investimentos
Além de custar mais barato, publicidade online permite que a empresa planeje e controle os gastos antes da veiculação. Você pode, por exemplo, definir quanto irá gastar por mês e quanto seus cliques irão valer em cada campanha. Isso torna o sistema o mais democrático, já que você é quem decide quanto irá investir. Esta é uma grande diferença dos meios tradicionais de divulgação, em que geralmente o canal pré-estabelece um valor de veiculação.
É possível mensurar os resultados
Outro benefício de anunciar no Google é a oportunidade de mensurar os resultados. Um dos segredos de uma Startup de sucesso é saber medir com exatidão todos os seus esforços em marketing e publicidade. O sistema disponibiliza uma serie de gráficos e métricas que podem servir como parâmetro para novas campanhas, bem como redirecionar aquelas que já estão funcionando. Isso significa que mesmo que você não tenha uma equipe de marketing interna, poderá exercer a administração de campanhas junto a uma agência.
O retorno do investimento é tangível
Uma campanha relevante no Google Adwords aliado a um produto que tenha qualidade e preço diante do mercado é praticamente impossível não obter retorno sobre o investimento. Com criatividade e visão analítica quanto ao público-alvo, palavras-chaves e divulgação dos produtos, suas taxas de conversão aumentam consideravelmente. Site é mais um motivo para você considerar em atuar no sistema de publicidade do Google.
Sua empresa fica bem posicionada no mercado
Estar na primeira página do motor de busca é um privilégio! As empresas de sucesso marcam presença nos primeiros resultados dos buscadores, por isso você também precisa estar lá. Esse é um dos grandes benefícios de se anunciar no Google, já que sua marca consegue se posicionar facilmente, conquistando mais clientes e vendas. Ao olhar dos visitantes, se uma empresa está em primeiro lugar, é porque tem autoridade no mercado.
Enfim, esses são algumas das inúmeras vantagens de investir no AdWords. Se precisar de auxílio para elaborar seus anúncios, não hesite em nos consultar. Estaremos aqui para lhe ajudar no que for preciso!